São Paulo terá curso gratuito para orientar ciclistas no trânsito

Os ciclistas interessados em aprender mais sobre segurança no trânsito ao pedalar podem aproveitar as inscrições abertas para o curso “Pedalar com Segurança” da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). As aulas terão início em junho e o curso é gratuito.

De acordo com a companhia, o curso tem a finalidade de orientar o ciclista sobre os aspectos de segurança no trânsito ao pedalar, utilizando a bicicleta como meio de transporte, no exercício de atribuições profissionais ou nos deslocamentos urbanos.

As inscrições, que estão abertas, podem ser feitas através do telefone 3871.8625, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. A atividade será composta por aulas teóricas e práticas. Para as aulas práticas, a CET construiu um modelo de estrutura cicloviária interno. O percurso tem 700 metros.

Ainda segundo a CET, além de noções sobre o Código de Trânsito Brasileiro, os ciclistas também vão aprender a lidar com situações de risco no trânsito e receber dicas de como cuidar da bicicleta. Cada turma é formada com 12 participantes.

No curso “Pedalar com Segurança” são abordados assuntos como:

Equipamentos de segurança;
Manutenção da bicicleta;
Código de Trânsito Brasileiro e seus artigos relacionados ao ciclista;
Técnicas e exercícios de frenagem, equilíbrio, mudanças de marchas;
Aspectos importantes relacionados à saúde do ciclista.

Como o curso é direcionado ao uso da bicicleta por adultos, os interessados devem ter pelo menos 18 anos e saber
andar de bicicleta.

Serviço:

As aulas são gratuitas
Inscrições pelo telefone 3871 8625 ou pelo e-mail: dco2@cetsp.com.br, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h.
Carga Horária: 8 horas
Local: avenida Marques de São Vicente, 2154.

Fonte: Revista Bicicleta. (A matéria aqui apresentada foi retirada da fonte citada, cabendo à ela o crédito pela mesma).

Comentários