Review da bicicleta elétrica Ficus (VBX08)

Quem esperava mais um review de nossas bikes elétricas, a escolhida de hoje é a Ficus (VBX08). Ela é ideal para quem não tem muito espaço em casa, no escritório, no carro e mesmo assim não quer deixar de levar sua bike para onde quer que vá.

A Ficus tem quadro em alumínio dobrável e por isso se encaixa bem em qualquer lugar. O mais interessante da bike é que você mesmo pode dobrá-la, sem precisar de ferramentas ou técnica alguma para isso. É só afrouxar alguns dos parafusos e porcas e a Ficus já pode ser armazenada em qualquer lugar. 😀 Veja no vídeo abaixo como é fácil montar e desmontar a bike:

O funcionamento da bike é semelhante a de uma motocicleta. É só virar a chave para ligá-la ou desligá-la. Para começar a andar com sua bike, é preciso acelerá-la. A bike também vem com freios, faróis e faroletes. Para acionar o sistema de frenagem, é só apertar a alavanca de freio. Já para acender os faróis e faroletes, um botão próximo da alavanca de freio deverá ser pressionado.

A bike ainda conta com motor de 250w e pode chegar a uma velocidade máxima de 32km/h. Com a bateria completamente carregada, a Ficus pode percorrer uma distância de até 35km, sem precisar que você pedale. Em seu guidom, há um mostrador de carga da bateria, o que permite que se saiba até quando você poderá contar com o motor de sua bike.

Mas, se você prefere mesmo pedalar, a bike tem câmbio de seis velocidades. A bicicleta suporta o peso máximo de 85kg.

Se você se liga em detalhes técnicos, veja o que mais a Ficus tem:

  • Bateria: 24V/10Ah Li-on
  • Peso Seco/com bateria: 20kg/23kg
  • Tempo de recarga da bateria: 6h
  • Freio Dianteiro/traseiro: V brake/tambor
  • Pneu dianteiro/traseiro: aro 20″x1.75

Se interessou em saber onde adquirir a sua Ficus (VB08)? Veja qual é o representante Verde Bike mais próximo de sua casa. Vá até nossa fanpage para ver mais fotos da bicicleta elétrica Ficus (VBX08).

 

Comentários

  1. LÚCIO CARDOSO CASTANHA

    É COMO TE FALEI ANTERIORMENTE,SERIA ÓTIMO TER UMA MAGRELA DESSAS MAS,EM RECIFE NÃO TEM REVENDA AUTORIZADA E NEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA AÍ
    FICA MUITO DIFÍCIL,MAIS UM DIA EU CHEGO LÁ!!!!!!!!

  2. laercio oliveira de freitas

    Eminentes…ah…como gostaria de saber onde encontrar essa preciosidade! e quantos reais devo ter para conquistá-la?…

  3. Olá, Laercio! Para saber onde comprar uma de nossas bikes, confira se em sua cidade há um representante Verde Bike.

  4. gostaria de saber dos preços,do modelo (masculino com o quadro de alúminio da cor preta).e tambem o modelo(feminino)grato.

  5. Oi! Para saber mais informações sobre preço e modelos, veja qual é o nosso representante mais próximo de sua cidade.

  6. Maravilhosa…penso apenas que poderia ser mais potente para aguentar os tranco das ladeiras.Uma versão dela em forma de triciclo também seria interessante para PNEs.

  7. Olá Yende! As bikes só não são mais potentes devido ao limite de velocidade que não pode ser excedido. Agradecemos também a ideia do triciclo. Já estudamos outros modelos de bicicletas que possam atender aos nossos clientes. 🙂