Paulistanos organizam manifestação em prol de ciclovia

Vamos fazer a ciclovia sem esperar ação política, e que eles sejam ‘forçado’ a tomar providência com a ação de todos nós. Porque esperança que vem da comunidade unida, forçará as autoridades tomar medidas para o bem do trânsito, saúde e ambiente de nossa cidade.. É o nosso direito e um dever pro estado!” Assim foi o grito de convocação para a pedalada.

Um grupo de paulistanos organizam pela rede social Facebook, uma manifestação pacífica em prol de melhorias para os ciclistas. Com data marcada para dia 1º de dezembro, a manifestação promete movimentar a Avenida Eliseu de Almeida que fica na zona sul da cidade de São Paulo.

De acordo com os organizadores da manifestação, o projeto de uma ciclovia já havia sido aprovado para o local e a obra deveria estar pronta desde 2010. O fluxo na Avenida Eliseu de Almeida é enorme já que ela liga várias regiões da cidade. Além de ajudar no transporte diário, a ciclovia também dará mais vida à área.

Fonte: Eu Vou de Bike.

Comentários

  1. Estarei lá mais uma vez, moro no bairro de Vila Ináh / Morumbi/ Butantã e acho uma vergonha esta Elizeu de Almeida em obras de anos e anos e anos e anos com um canteiro central pronto e por causa da incompetência de alguns vereadores da nossa região que simplismente não cumpriram o que prometeram em campanha. Ciclo Via Elizeu JÁ!!!!!

  2. Opa, não sei se você soube, houve uma manifestação que aconteceu agora dia 1 de Janeiro em São Paulo na posse do prefeito. Saiu no ‘Va de Bike’: http://goo.gl/ebwn3 E no Diario de S. Paulo:
    http://goo.gl/hZVja Eis aqui fotos da Manifestação:
    http://goo.gl/VUTQN – Acho que a Bicicletada deve se movimentar em eventos estratégicos assim, para chamar bem atenção, e pedir pontos concretos, como é o caso do plano de 2008 engavetado. Para saber mais sobre o plano de 2008, acesse este artigo do “Va de Bike” http://goo.gl/OCXlJ .