Hoje é o dia mundial do meio ambiente: o que você faz para preservá-lo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os dias, na TV, rádio, internet e em qualquer discurso político escuta-se falar em sustentabilidade. O termo está na moda. Quer ganhar a simpatia alheia, levante a bandeira verde. Bom, recorrendo ao bom e velho clichê, falar é fácil. O problema é que as pessoas ainda não se conscientizaram de que mais bonito que concordar com a causa, é fazer parte dela ativamente. Você não precisa ser nenhum integrante do Green Peace, largar sua vida inteira para salvar uma baleia que corre o risco de entrar em extinção lá no hemisfério norte. Mudar o meio ambiente é começar pelo seu próprio meio, com pequenos hábitos. E isso está bem mais próximo de nós do que se imagina. Confira algumas dicas:

1-   Tem certeza que se tomar banho 5 minutos a menos você não ficará tão cheiroso?

2-   Ao arrumar a casa, que tal aproveitar a água da máquina de lavar roupas, para limpar o chão?

3-   Dica dois em um: jogue os restos orgânicos como sementes e cascas de frutas nas vasilhas de plantas. Além de adubá-las, você também reduz o lixo.

4-   Não desperdice papel. Você pode usar o resto de suas impressões para rascunhos, bilhetinhos etc.

5-   Prefira a utilização de produtos recicláveis, biodegradáveis ou com refis para abastecimento.

Agora, a dica mais importante: evite o uso de transportes poluentes, como carros, motos, caminhões etc. Vá de bike, ou melhor, vá de VERDE BIKE! Assim, você cuidará tanto do meio ambiente, quanto de você mesmo.

Comentários