E-bikes fazem de Pequim a capital mundial das bicicletas

As bicicletas elétricas se tornam cada vez mais a opção preferida pelas pessoas. Pequim que antes via a sua fama de capital mundial das bicicletas sendo perdida por conta do aumento na venda de automóveis, vê que é bem possível recuperá-la por causa das bicicletas elétricas.

Somente no ano de 2010, a venda de e-bikes é duas vezes maior que a de automóveis. Em números, foram vendidas 21 milhões de bicicletas elétricas contra 9 milhões de carros. Estima-se que somente em Pequim hajam 120 milhões de bikes elétricas circulando. É super comum os bicicletários da cidade serem vistos cheios. Nem mesmo a chuva atrapalha os chineses a andar de bike pelas ruas.

O grande crescimento se deve principalmente ao trânsito caótico da cidade, mesmo fora dos horários de pico, do incentivo do governo que destina uma quantidade significativa de faixas exclusivas para ciclistas e da grande oferta de bikes de preços variados. Por isso, grande parte dos jovens têm aderido à moda da bike elétrica em Pequim.

Fonte e foto: G1

 

Comentários

  1. Pensando no melhor para a saúde dos povos e para a preservação do nosso planeta Terra, a bicicleta é uma das melhores soluções. Já para veículos pesados como trens, navios, aviões, caminhões, ônibus, carros, o mais
    recomendado seria o aproveitamento da invenção dos franceses GUY e CYRIL NEGRE, que é o motor movido a ar comprimido.

  2. laercio oliveira de freitas

    gostaria de divulgar essa fantástica máquina em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde-MT…aguardo instruções!