Delivery usa bicicleta elétrica para entregas

Uma frozen iogurteria do interior de São Paulo teve uma ótima ideia ao utilizar a bicicleta elétrica para fazer a entrega de seus produtos.
Eles batizaram de EcoDelivery, já que usando a bicicleta elétrica, para cada quilômetro rodado, a loja deixa de liberar na atmosfera 2,3 gramas de monóxido de carbono. Uma motocicleta polui pelo menos seis vezes mais do que um carro. Uma diferença enorme para o meio ambiente, que agradece.
À bicicleta elétrica foi acoplada uma geladeira portátil. As entregas são feitas em mais de 30 bairros da cidade de Indaiatuba, em uma distância de até 4 quilômetros.
Segundo os proprietários da Thathagurt, o consumo de energia elétrica é baixíssimo e o custo com o serviço de entrega é irrisório, pois não há gasto com combustível. Para carregar toda a bateria são gastos, em média, R$0,25. Com este valor é possível circular por trinta quilômetros. O rendimento é interessante e as entregas não demoram mais do que 20 minutos para chegar aos clientes.
Esperamos que mais comerciantes que usam o sistema de delivery tenha a mesma ideia e utilizem a bicicleta elétrica para suas entregas. Além de não poluir o meio ambiente, o comerciante economiza no bolso.
E você o que achou dessa ideia sustentável? Deixe seu comentário.
Siga-nos no Twitter @VerdeBike.

Comentários

  1. François Nieto

    Gostaria de implantar sistema de delivery de bicicleta para meu restaurante natural no bairro de Moema, São Paulo. Vocês poderiam me indicar se existem empresas que terceirizam este serviço? Obrigado

  2. Oi François, essa é realmente uma ótima ideia, econômica e sustentável. Entre em contato com a empresa Carbono Zero Courier, eles prestam serviços de entregas expressas utilizando somente bicicletas.