Cuidados com sua bicicleta

Andar de bicicleta é uma delícia. Além de ser ótimo para a nossa saúde, não polui o meio ambiente. Mas devemos ter alguns cuidados com a nossa bike para nunca ficarmos na mão.

Siga algumas dicas para preservar sua bicicleta por mais tempo e deixá-la sempre com cara de nova.

Pneus: Pneus carecas furam com mais facilidade e deixam sua bike instável. Os ressecados podem se romper. Substitua-os sempre que necessário e calibre-os de acordo com as recomendações do fabricante.

Rodas: Verifique sempre a centragem dos aros e o estado dos raios. Cubos devem ser lubrificados periodicamente.

Transmissão: Coroas, catracas, correntes e pedais devem estar sempre lubrificados, mas não exagere para evitar o acúmulo de sujeira e detritos. Use lubrificantes específicos para esse fim.

Câmbios: Mantenha os câmbios dianteiro e traseiro regulados para maior precisão na troca de marchas e evitar o desgaste prematuro de peças.

Freios: Tenha sempre os freios bem ajustados e cheque regularmente o estado das sapatas e cabos.

Quadro: Ruídos estranhos podem significar falta de lubrificação ou sujeira. Na pior das hipóteses, podem também haver trincas na estrutura da bicicleta ou problemas junto ao movimento central. Leve-a o mais rápido possível ao mecânico de sua confiança para uma checagem mais detalhada.

Direção: Mantenha apertados os parafusos junto à mesa, ao guidão e manetes. Verifique se há folga na caixa de direção. A perda do controle da bike é extremamente perigosa.

Cuide bem da sua bicicleta, afinal é ela que te leva para todo lugar.

Siga-nos no Twitter @VerdeBike ou seja um de nossos fãs no Facebook.

Fonte: BikeSul

Comentários

  1. PREÇO PARA O DF

  2. Olá Arnival, para saber mais de nossas bicicletas elétricas entre em contato com a gente através do Fale Conosco.