Cuidados com a bateria da sua bicicleta elétrica

Se você tem uma bicicleta elétrica sabe das maravilhas que ela proporciona. Mas você deve ter alguns cuidados com a bateria da sua Verde Bike para melhor conservação.

  • O tempo de vida de um bateria depende da quantidade de ciclos. Um ciclo corresponde a uma recarga. As baterias da Verde Bike são de chumbo ou de li-íon,  possuem a capacidade de 600 a 800 ciclos ou 1800 a 2100 ciclos respectivamente. Sua vida útil pode chegar de 3 a 9 anos.
  • O tempo de carga pode variar, dependendo da quantidade de carga restante. As baterias de li-íon não precisam ser totalmente descarregadas para serem recarregadas; já as de chumbo recomenda-se que use a bike até descarregar completamente a bateria, para depois carrega-lá.
  • A autonomia da bateria é de 30 a 35 km, dependendo sempre de vários fatores como: peso do ciclista, da bike, percurso, subidas. Todos esses fatores de uso também influenciam no tempo de vida da bateria.
  • Você pode recarregar com a bateria na bicicleta, mas também tem a opção de tirar a bateria para recarregar a sua Verde Bike. Mas não coloque diretamente no chão e sim sempre em cima de uma madeira ou algo assim evitando umidade na bateria.
  • Você pode retirar a bateria para uma limpeza, usando apenas um pano úmido, não pode jogar água diretamente no módulo de comando da bicicleta (central), isso pode ocasionar um grande curto circuito e estragar sua Verde Bike.

Veja mais dicas para quem tem uma bicicleta elétrica

Já conhece a Verde Bike? Siga-nos no Twitter @VerdeBike.

Comentários

  1. Olá!

    Precisa sim. Somente a bateria se for da mesma voltagem, porém a bateria de lítio tem o formato bem diferente da de chumbo e geralmente tem a amperagem menor.

    Um abraço