Comemore o Dia Mundial sem Carro saindo de bike

Já pensou em passar um único dia sem sair de casa de carro? O Dia Mundial sem Carro, que acontece todos os anos no dia 22 de setembro, chega como uma oportunidade de reflexão para aqueles que não conseguem se ver longe do automóvel. Diferente do que acontece na Europa (lá acontece uma semana de mobilização para o uso de outras formas de transporte), aqui no Brasil, e em outras partes do mundo, um dia é dedicado para as comemorações.

Todas as pessoas são convidadas a experimentar outros meios de locomoção mais sustentáveis e em algumas cidades do país há organizações que preparam comemorações especiais. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, em 2011 haverão bicicletadas como forma de conscientização da população que é possível trabalhar, se divertir e se locomover sem precisar tirar o carro ou a moto da garagem.

Origem do Dia Mundial sem Carro e sua expansão

O Dia Mundial sem Carro teve seu início na França em 1997 e já em 2000 se expandiu para outros países da Europa. Sua chegada ao Brasil deu-se em 2001 em que 11 cidades participaram do movimento. A cada dia, mais cidades, sejam elas capitais ou não, aderem à ação com passeatas, palestras e mobilizações.

E você? Já pensou no que fazer para o Dia Mundial sem Carro? Que tal ir para o trabalho, escola ou dar um passeio por aí com sua bike? 😉 #VádeBike

Comentários

  1. Róger D’Oliveira

    APOIADÍSSIMO!
    Uma bicicletas a mais, um carro a menos!