Bike Pólo, conheça esse novo esporte

Um esporte pouco conhecido aqui no Brasil mas que vem ganhando espaço é o Bike Polo. Muito conhecido nos Estados Unidos, Europa, Autrália e Ásia, o Bike Polo já tem até campeonatos. O primeiro campeonato mundial aconteceu na Alemanha no ano de 2010.

O esporte nasceu na Irlanda em 1891. É muito parecido com o Polo convencional, só que no lugar dos cavalos, se usa a bicicleta. As equipes contam com três integrantes em cada time. O objetivo é tirar a bola do adversário e impulsioná-lá com o taco para o gol.

O Bike Polo é um esporte organizado, e tem até algumas regras:

  1. Os times são compostos de três (3) jogadores podendo ter reservas.
  2. Não é permitido encostar o pé no chão. Acontecendo isso, o jogador deve sair da jogada. Para voltar a jogar, ele deve bater com o taco na lateral mais distante do ponto onde pisou.
  3. Ganha o jogo a equipe que fizer 5 gols primeiro ou tem duração de 10 minutos. Havendo empate após o encerramento do tempo, o jogo acaba quando um time marcar o gol de ouro.
  4. Nas finais e/ou semi-finais poderão haver dois tempos de 10 ou 15 minutos.
  5. Pode carregar (arrastar, conduzir) a bola, só não pode fazer gol assim.
  6. Após o gol, o time que marcou deve retornar ao seu campo de defesa. Assim o time que sofreu o gol poderá dar reinício à partida.
  7. Fica proibido o uso de drogas, álcool antes de qualquer jogo oficial.
  8. Contatos válidos: Bike/bike, taco/taco, corpo/corpo somente.
  9. As disputas de bola só poderão ocorrer com os jogadores posicionados paralelamente sendo que não será permitido bloqueios perpendiculares ao jogador que estiver conduzindo a bola.
  10. Jogadas agressivas serão punidas com falta ou exclusão de 2 [dois] minutos.

Veja o vídeo do Campeonato Mundial de Bike Polo de 2010:

E você, animou de conhecer esse novo esporte?

A atriz americana Cameron Diaz já aderiu à pratica do Bike Polo. Deixe sua opnião nos nossos comentários.

Siga-nos no Twitter @VerdeBike ou seja um de nossos fãs no Facebook.

Comentários

  1. Achei super legal este esporte, estou inclinado a pratica-lo, vou fabricar meu proprio taco, e convidar os amigos a jogar; Em minha cidade ainda nao tem ninguen praticando. Moro em Mogi das Cruzes SP.