Bicicletas Elétricas

Ao contrário do que se pensa, a bicicleta elétrica continua sendo um produto para pedalar… Seu verdadeiro propósito é auxiliar o ciclista quando lhe faltam pernas, pulmão, condicionamento, espaço. Seu objetivo é tornar o esforço desnecessário praticamente inexistente, e assim proteger o corpo do ciclista de lesões, infortúnios e riscos.

A acelerada expansão da bicicleta elétrica no mundo é consequência do entendimento que ela é a evolução das bicicletas com marcha, da mesma maneira que as bicicletas com marcha foram uma evolução das bicicletas sem marcha.

Num paralelo, analisando produtos de uso comum, vemos a evolução do telefone antigo ao telefone celular, uma máquina de escrever que foi substituída pelo computador, ou o disco de vinil que foi substituído pelo CD e pelo MP3.

Portanto, a bicicleta não é um produto da preguiça do ser humano, mas fruto de sua inteligência aliada ao seu próprio tempo.

Fonte: Revista Bicicleta. (A matéria aqui apresentada foi retirada da fonte citada, cabendo à ela o crédito pela mesma).

Comentários

  1. Gostaria de saber quanto custa uma bicicleta dobravel na cor vermelha e como adquirir uma, forma de pagamento e de envio.
    Obrigado:
    Aguardo resposta.

  2. Olá Josemo! Favor entrar em contato com o setor de vendas através do link: http://www.verdebike.com.br/fale-conosco/

  3. landualdo gabry

    eu comprei uma peroba vx18 e estou muito satisfeito.comprei em conceição de macabu na eletrecicle para minha cidade foi perfeita.

  4. Que bom que está satisfeito, Landualdo. Ficamos felizes em saber! Abraços!

  5. gostaria de saber se vcs tem um motor tipo bobina para vender,pois o meu queimou e não existe aqui em nata.

  6. Gostaria de saber se precisa de algum tipo de habilitação ou emplacamento para andar de bike elétrica na minha cidade (Vitória). Tenho 15 anos.

  7. Olá, Julio!

    Quanto ao emplacamento, fique despreocupado, pois não precisa. Porém, o com base no Código Nacional de Trânsito, pode ser exigido ACC o que geralmente não acontece.

    Um abraço!