6 motivos para ter uma bicicleta elétrica

China, Japão, Estados Unidos, Índia, Holanda, Alemanha, França, Itália e vários outros países usam as bicicletas elétricas como meio transporte regularmente. Além de ser uma febre, otimiza o fluxo do trânsito nos grandes centros.

Aqui no Brasil, as bicicletas elétricas ainda não são tão comuns como lá fora, mas o uso vem crescendo tão rapidamente pelo país, que certamente, elas também irão se tornar uma febre por aqui. E nós, da Verde Bike, listamos as grandes vantagens de se ter uma bicicleta elétrica, vejam só:

1. ECONOMIA:
A única despesa da bicicleta elétrica é recarregar a bateria na eletricidade, calcula-se que uma bicicleta elétrica consome R$ 0,01 por quilômetro, ou seja, muito mais barato que a gasolina. E o seu dono não paga IPVA.

2. AMBIENTE:
A bicicleta elétrica, ou e-bike é um produto ecologicamente correto, pois não emite fumaça, não poluindo o ar e nem o ambiente.

3. SAÚDE:
Não é por ser elétrica que a bicicleta impedirá seu usuário de pedalar e praticar um exercício físico. Bicicletas elétricas possuem pedais, e sempre que o ciclista quiser poderá utilizá-lo, sem contar que ao pedalar, a bateria estará sendo recarregada.

4. MOBILIDADE:
Além de ajudar o fluxo dos centros urbanos, o usuário da bicicleta elétrica não fica preso em congestionamentos. Se a bicicleta normal é considerada o segundo meio de transporte mais rápido na hora do congestionamento, imagine a elétrica?

5. CONFORTO:
Por ter bateria, o ciclista da bicicleta elétrica não precisa pedalar, diminuindo o esforço físico, cansaço.

6. PRATICIDADE:
Bicicletas elétricas são compactas, e dependendo do modelo dobráveis, sendo fáceis de transportar de um canto para outro.

Comentários

  1. Olá, Fabiano! Não temos um representante na cidade de Marília, porém temos um em São Paulo capital. Se você preferir, entre em contato conosco por nosso formulário de contato, informando o modelo que você quer, que retornamos o valor e a forma de pagamento. 🙂

  2. Como faço para adquirir uma ? Moro em Marília SP.

  3. tenho uma ebike e ja estou adquirindo outra que chega esta semana, adoro este meio de transporte pois diminuo custos sem contar que e uma delicia rodar sem ouvir o motor.

  4. Olá, Julio! Realmente as ebikes deixam qualquer um apaixonado. Obrigada por comentar! 😀

  5. Boa tarde, gostaria de telefone de lojas que vendam suas Bicicletas Elétrica no Rio de Janeiro(capital). Preciso urgência, pois terei tempo para ver nese fim de semana.
    Obrigado,
    Marcos

  6. Oi, Marcos! Veja nossa lista de representantes no Rio de Janeiro http://www.verdebike.com.br/onde-comprar/?state=141&city=_cidade&search_agents=Buscar

  7. eu amei esta materia de voces, tenho uma bicleta motorizada em casa, comprei em 2010,pena que conheci sobre a eletrica no pais so mais tarde,até…………..

  8. Os governantes municipais,deveriam urgentemente criar estacionamentos gratuitos nas áreas centrais e locais próximos dos terminais de ônibus, e de preferência cobertos com telhas (chapas de acrílico) para abrigar as BICICLETAS. Os imóveis abandonados por herdeiros ou não, poderiam ser desapropriados por “necessidade ou utilidade pública” pelas prefeituras. Outrossim, terrenos desocupados poderiam receber incentivos como descontos ou isenção de impostos (IPTU) desde que cedidos às Prefeituras através contrato de comodato para instalação de estacionamentos públicos para bicicletas,motos, carros. Outrossim intensificar o uso das calçadas (lado externo) uso compartilhado das bicicletas como é usado em toda Europa.

  9. Qual o tempo de vida das baterias? Vende-se baterias separadamente?

  10. Olá, Andrey. A Verde Bike vende baterias separadamente, basta enviar um e-mail solicitando o tipo de bateria.

    O tempo de vida de um bateria varia de acordo com a quantidade de ciclos que ela possui, um ciclo corresponde a uma recarga. Existem dois tipos de bateria nas bikes da Verde Bike as de li-íon e as de chumbo. As de li-íon possuem a capacidade de 1800 a 2100 ciclos. Já as de chumbo de 600 a 800 ciclos.

    Sendo assim, as de li-íon possuem um tempo de vida superior ao das baterias de chumbo.

  11. estive lendo sobre a bicicleta eletrico, e quero adquirir uma, mas eu preciso aber preços e condiç~eos de pagamentos e frete

  12. Apesar de ser uma bicicleta, as autoridades podem exigir habilitação de moto?

  13. Oi Marcos, o Código de Trânsito Brasileiro é antigo e a lei não prevê uma solução adequada para as bicicletas elétricas. Até o momento, as mesmas são enquadradas como ciclomotor, e é preciso portar a carteira ACC ou a A para conduzir.

  14. Gostaria de saber quanto custa a bike eletrica.

  15. Oi Sandra, entre em contato com um revendedor mais perto de você pelo link http://www.verdebike.com.br/onde-comprar/

  16. liliam rolim dos santos

    quero muito ganhar um bicicleta rosa para mim andar com meus amigos

  17. Monica Pinto Villela

    Gostaria de saber algumas informações a respeito da verde bike jatobá, onde vende na Zona Sul do Rio de Janeiro e quanto custa.
    Att,
    Monica Villela

  18. Gostaria de saber se pelo fato de ser elétrica a gente fica preso ou à funcionalidade elétrica ou à funcionalidade humana, ou seja, pedalando. A minha maior dúvida é se posso acumular, concomitantemente, as forças elétrica e humana para poupar bateria e ganhar velocidade, principalmente em subidas.

    Atenciosamente.

  19. Olá Monica! Para informações sobre valores e onde comprar, favor entrar em contato com a gente através do Fale Conosco.

  20. Olá Ronaldo! Fique tranquilo, você não fica preso a funcionalidade elétrica. Você pode pedalar e usar a funcionalidade elétrica quando quiser! Abraços

  21. Quero saber se existe bicicleta eletrica c 800w, e qtas cilindradas corresponde, pretendo comprar 1a. Sei q. esse governo do Br. vai querer igualar a bicicleta eletrica igual moto, será isso verdade? se for verdade esse governo de bosta do PT vai querer cobrar imposto do usuario.

  22. Olá Aroldo! A bike que temos hoje de 800w seria a scooter http://www.verdebike.com.br/bicicletas/scooter-vbx48-800w/
    sobre a pergunta, equivale a quantas cilindradas, esta não seria a pergunta correta, e sim quantos HP (cavalos de força) tem, correto. Isto não seria correto esta comparação pois a medida de potencia do motor elétrico é medida em wats mesmo, mais creio que seria em torno de 0,8 HP mais ou menos.

  23. Vocês teriam algum representante para a cidade de Salvador?

  24. Temos sim, Daniele!

    Comercial Ramos (77) 2101-0299.

    Um abraço!